Nov 18 2015
18 de novembro de 2015

Stretta como uma opção versátil para a DRGE crônica

  • American College of Surgeons (ACS)

Principais congressos médicos esta queda apresentou o papel de Stretta no tratamento ofgastroesophageal doença de refluxo (GERD). Sessões apresentando Stretta faziam parte dos programas educacionais em Obesity Week, a Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO), American College of Surgeons (ACS), ea Organização Mundial de Estudos Especializados em Doenças do esôfago (OESO).

No OESO em Mônaco, George Triadafilopoulos, MD, Professor de Medicina Clínica na Universidade de Stanford, conduziu uma sessão sobre Stretta para a DRGE. Serhat Bor, Professor de Gastroenterologia em Ege University School of Medicine, Izmir na Turquia, e Kevin Reavis, MD, da Clínica Oregon em Portland, examinou o uso de Stretta para tratar a DRGE crônica em uma variedade de pacientes, incluindo GERD resistente a medicamentos; DRGE com sintomas, tais como tosse crónica, rouquidão, asma ou; DRGE na população obesa; aqueles com DRGE após cirurgia bariátrica; e aqueles com DRGE apesar da cirurgia anti-refluxo.

“Mais de uma década de evidência convincente mostra que Stretta é uma solução segura, eficaz e de longa duração para pacientes com DRGE”, afirmou Dr. Triadafilopoulos.

Durante o programa IFSO em Viena, Samer Mattar, MD da Oregon Health & Science University, apresentou Stretta e liderou a sessão de formação educacional. De acordo com Dr. Mattar, os pacientes cujos GERD não é bem controlada pelo PPI são bons candidatos para Stretta, especialmente pacientes bariátricos. Dr. Mattar explicou, “DRGE crônica após a cirurgia bariátrica é difícil de tratar. Stretta é uma opção de tratamento lógico quando os medicamentos são ineficazes ou indesejáveis, proporcionando alívio dos sintomas sem cirurgia adicional.”

A reunião ACS em Chicago destaque Stretta em dois laboratórios de treinamento e sessões discutindo DRGE em pacientes após a cirurgia bariátrica.

Durante Obesity Week, em Los Angeles, Stretta foi destaque durante o curso de formação educacional, bem como na sessão de painel intitulado Gerenciando refluxo no paciente bariátrica. Os tópicos incluídos; conversão de gastrectomia vertical com bypass gástrico, e Stretta como uma opção para o tratamento de DRGE após a cirurgia bariátrica. Dana Portenier, MD, Chefe de Divisão, Duke metabólica e perda de peso cirurgia, Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Duke; Chefe do Departamento de Cirurgia do Hospital Regional Duke; e Co-Diretor, Minimamente Invasiva Cirurgia Bariátrica e Programa de Bolsas, apresentou Stretta como um novo tratamento para este paciente. Ele explicou:

“Stretta é uma endoscópica, procedimento não-cirúrgico, que deixa a anatomia do paciente intacta. Stretta é apoiado por dados de 10 anos e uma orientação SAGES que avaliado Stretta com a recomendação mais alto grau. Em nossa série inicial do paciente, 9 dos 10 pacientes tiveram resolução completa dos sintomas após Stretta.”

Observando os desafios desta população de pacientes, acrescentou, “Nós devemos isso aos nossos pacientes para tentar evitar uma cirurgia revisional, Stretta faz muito sentido aqui.”