Blog

Notícias, Publicações, Avanços Tecnológicos e muito mais.

Back to Blog

Estudo publicado recentemente confirma que o procedimento por Stretta é um tratamento valioso da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)

Um documento publicado recentemente, revisado por especialistas, conclui que a terapia por Stretta é um tratamento seguro, eficaz e durável da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O documento declara que o Stretta atende uma necessidade significativa, ainda não satisfeita, de pacientes que passam por um controle inadequado através da terapia com inibidores da bomba de prótons (IBP) ou que consideram a cirurgia como uma opção não desejada. O documento foi produzido pelo professor clínico da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, George Triadafilopoulos, e foi publicado no World Journal of Gastroenterology.

“Hoje, mais do que nunca, os médicos podem se beneficiar do acréscimo do Stretta ao arsenal de tratamentos dos pacientes da DRGE”.

A avaliação completa examina mais de 35 estudos publicados sobre esse procedimento, incluindo um estudo recente de acompanhamento por 10 anos, e conclui que o Stretta é uma opção de tratamento altamente valiosa, que se coloca entre a terapia por IBP e a cirurgia.

Outras conclusões obtidas:

O tratamento por Stretta não resulta em qualquer destruição de tecido, nem cria tecido de cicatrização; O controle de sintomas é consistente entre pacientes do Stretta, que foram dependentes, anteriormente, do IBP ou controlados deficientemente pelo IBP; Melhoras funcionais ocorrem após a terapia por Stretta, incluindo melhor sensibilidade a ácido e complacência do tecido reduzida; O Stretta é “extraordinariamente seguro, durável e reproduzível”. A DRGE é a enfermidade com diagnóstico ambulatorial mais frequente nos Estados Unidos. Apesar de muitos pacientes serem tratados com inibidores de bomba de prótons (IBPs), até 40 por cento desses pacientes têm um controle incompleto dos sintomas de refluxo com IBPs. O Stretta é um tratamento não cirúrgico e envolve a aplicação de energia de radiofrequência no músculo do esfíncter esofágico inferior e da cárdia gástrica. O Stretta não altera a anatomia ou implanta qualquer material estranho e não exclui outras medidas, como procedimentos mais invasivos, se indicados. De acordo com o autor, o Stretta é a alternativa mais econômica em terapias médicas.

SOBRE O STRETTA®

A Terapia por Stretta é um tratamento não cirúrgico da DRGE e uma opção eficaz para pacientes que não respondem bem a medicamentos. Recentemente, o Stretta foi assunto de diversos estudos, incluindo estudo de acompanhamento de oito e 10 anos, e recebeu a recomendação de mais forte grau da Sociedade de Cirurgiões gastrintestinais e endoscópicos americanos (SAGES — Society of American Gastrointestinal and Endoscopic Surgeons).

SOBRE A MEDERI®

A Mederi Therapeutics fabrica o Stretta e o Secca — dispositivos médicos inovadores que empregam energia de radiofrequência no tratamento de doenças digestivas. As terapias da Mederi estão disponíveis em todo o mundo. A Mederi é sediada em Norwalk, Connecticut.

Share this post

Deixe um comentário

Back to Blog